home > editais > home

Editais Culturais

O Luxembourg Art Prize é um Prémio artístico anual internacional, organizado pela Pinacoteca, museu privado situado no Grão-Ducado do Luxemburgo. O Prémio visa revelar anualmente os talentos – amadores ou profissionais – qualquer que seja a sua idade e nacionalidade.

O Instituto Tomie Ohtake convida as escolas públicas de todo o Brasil a inscreverem as estratégias pedagógicas desenvolvidas desde 2020 que tiveram como base os princípios da educação integral, considerando os processos de aprendizagem e os vínculos com os estudantes, as famílias, as comunidades e os territórios.

O programa "ARTEscénicas + digitalidad" oferece um espaço de pesquisa para o uso de novas tecnologias, mídia e ferramentas digitais na realização de trabalhos cênicos. Por outro lado, promove a reflexão estética sobre novas mídias e tecnologias na produção cenográfica contemporânea, através de tutorias e seminários especializados, residências de pesquisa e apoio para a produção de projetos.

O objetivo principal do Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science (https://fapesp.br/escience/) é encorajar abordagens ousadas, inovadoras e não convencionais para pesquisa multidisciplinar de classe mundial, envolvendo colaboração conjunta de pesquisadores da computação e de outras áreas.

Iniciativas das áreas de Museus e Centros Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Música, Dança, Festividades e Circulação vindos de todo o Brasil, que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras. É necessário também que os projetos tenham aprovação para captação de recursos, no artigo 18 da Lei nº 8.313/91 e número de Programa Nacional de Apoio a? Cultura (Pronac) ativo ou tenham proposta completa submetida à Secretaria Especial da Cultura até o dia 30 de junho de 2022.